Peguei um sábio
Decidi, hoje, 06 de abril, dar uma pausa no "Anjo da Cachoeira", para expor um pouco mais,poesias e textos, aproveitando a oportunidade única que me é dada através do blog. E por falar nisso, "peguei" um filho meu de inteligência rara, como os outros irmãos, de um conhecimento geral, fora de série, e passei para ele, por telefone, um provérbio, que sua irmã professora, hesitava em incluir numa prova do terceiro ano de nível médio, achando que os alunos não conheceriam uma palavra muitíssimo pouco usada. Ela desafiou-me: Duvido que meus irmãos saibam. Apostei que saberiam, porque além do contato diário com as Letras,têm um amplo conhecimento geral sobre quase tudo. No entanto, o primeiro que testei, brincalhão, vaidoso de sua sabedoria, pensou, pensou... e respondeu: Anote aí:" 06 de abril, o dia do meu equívoco." e o segundo, pediu um minuto para pensar e titubeou sem acertar. O terceiro, não o encontrei em casa; pegá-lo-ei depois. Fica, então, hoje, intitulado o DIA DO EQUÍVOCO.

2 comentários:
Sei que não é por ser minha mãe que você me enxerga como uma pessoa dotada de “grande conhecimento geral” e de uma “inteligência rara”. Pouco importa se o estrabismo alheio não faz dessa sua visão uma unanimidade. Acredito na sua isenção, ao menos até o teto estabelecido pela Receita Federal. Somente para efeitos de atualização, informo que com a reforma do Maracanã, meu conhecimento geral passou a ocupar as cadeiras numeradas. Quanto a “inteligência rara”, entendo-a no sentido de escassa, insuficiente, que rareia. Até aqui, concordo. Só não posso concordar, em que pese a proximidade do dia das mães, quando diz que sou “vaidoso de minha sabedoria”. Tal assertiva chocou-nos a todos aqui no Olimpo. Para provar que sei o que é humildade, dou um exemplo prático: humildade é aquele molhadinho que dá no pé da parede e faz soltar a tinta húmida. Beijos,
Cesar | luciobittencourt@oi.com.br | http://www.soleis.com.br | 07/04/2008 14:1
Oi boa tarde, para começar adorei o estilo do seu blog está fantástico, depois o conteúdo que é super legal muito maneiro mesmo, um visual simples, mas boa para ler, total ele está um espetáculo parabéns muito criativo mesmoo continua desse jeito que vc vai longe. Um grande abraço e tenha um belíssimo domingo.
André | www.dekuhistory.zip.net | 06/04/2008 11:27
Postar um comentário